top of page

7 dimensões da transformação digital para clínicas e consultórios

Atualizado: 8 de ago. de 2022


Entenda como essas dimensões da transformação digital, impactam clínicas e consultórios



Não há como negar que a tecnologia está presente em todos os momentos do nosso dia a dia. O problema é que as empresas, independente do segmento, que não acompanham essas mudanças, através de uma boa presença digital, acabarão perdendo espaço e posicionamento de mercado. Quando falamos, especificamente, da área da saúde esse fato é ainda mais presente, afinal, os pacientes estão sempre conectados, pesquisando dicas e verificando informações.



Para ajudar a guiar os trabalhos e a implementação da transformação digital no seu consultório, na sua clínica ou no seu hospital, é importante que você esteja atento às sete dimensões da transformação digital. Quer saber mais? Eu vou explicar cada uma das dimensões para você! Continue a leitura!



1- Clientes/Usuários


A primeira dimensão da transformação digital é o cliente/usuário. Aqui eu te convido a refletir sobre o comportamento de seus consumidores. As necessidades e os desejos deles não estão mais “tecnológicos”? Eles não desejam marcar consultas ou sanar dúvidas pelo WhatsApp? Onde eles buscam as informações sobre tratamentos?


Neste momento de transformação digital, as decisões devem ser orientadas pelas demandas do seu paciente, ou seja, ele deve ser o centro das suas ações.


2- Valor


Utilize a tecnologia para inovar nos seu atendimento e serviço, entregando mais valor para os seus clientes e consumidores. Afinal, através da digitalização você pode os conhecer melhor e, assim, ter ações mais assertivas.



3. Pessoas


“Pessoas” é a dimensão central da transformação digital. Isso porque, por meio da cultura e do mindset, elas são as responsáveis pelas mudanças e atividades que a o seu consultório realizará.


4. Processos


Organize e automatize os processos para as mudanças digitais, somente assim você poderá ter a rapidez e a responsabilidade necessária para a transformação digital na saúde. Para isso, você precisará de uma equipe proativa e disposta a aprender e melhorar sempre.



5. Inovação


A inovação é o combustível da transformação digital, independente do segmento de negócio da empresa. O segredo é estar atento ao que acontece fora da sua empresa, ou consultório, interagindo com as pessoas, de forma a obter informações e dados que poderão o guiar nessa busca de credibilidade.




6. Tecnologia


A tecnologia é essencial no processo da transformação digital, afinal, é por meio dela que os processos são automatizados e a inovação acontece. Além disso, ela possibilita a valorização da comunicação e informação na empresa, proporcionando decisões rápidas e precisas.



7. Negócio


Por fim, a última dimensão é o negócio. Com a transformação digital empresas com anos de mercado e consideradas consolidadas, muitas vezes, perdem espaço para novos competidores que sabem utilizar as ferramentas digitais de forma estratégica. Porém, a boa notícia é que essa mesma transformação permite uma reavaliação da estrutura da sua empresa, visando uma postura mais inovadora em seu modelo de negócio.


E então, conseguiu entender as sete dimensões da Transformação Digital? Deseja saber mais sobre esse importante tópico? Que tal conferir o meu post sobre especial sobre a Transformação digital e a saúde?! Ele está repleto de dicas importantes para você que deseja ser relevante e melhorar o atendimento aos pacientes.


9 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page