top of page

O que o Google pode fazer por sua empresa?



Ferramentas de pesquisa, de localização e de divulgação, e-mails… o Google, com seus diversos recursos, é utilizado todos os dias por milhares de pessoas de forma automática. Até mesmo você, que está lendo este artigo, pode ter usado o mecanismo de busca para chegar até o meu blog… enfim, são muitos os instrumentos e as suas usabilidade e, uma das principais, é o marketing digital.



Todavia, poucas entendem como essas possibilidades tecnológicas podem auxiliar no crescimento e desenvolvimento de uma empresa. Por isso, eu separei algumas dicas de ferramentas do Google que você pode utilizar na sua empresa. Continue a leitura e entenda:



Avaliações no Google Meu Negócio


O Google Meu Negócio é uma ferramenta cheia de mecanismo úteis para uma empresa. Por meio dela, seus clientes podem ter acesso a informações como o endereço do seu site, horário de funcionamento, contato, fotos e, até mesmo, avaliações através de um ranking de estrelas. Além disso, os usuários poderão fazer perguntas e comentar sobre o seu negócio e você poderá respondê-los, posicionando bem a sua empresa no mecanismo de busca.


Google Maps


O Google Maps é um dos recursos mais utilizados pelos usuários. Por meio dele é possível buscar endereços de empresas, entender o caminho para chegar até lá e conferir o horário de funcionamento. Além disso, há a possibilidade aparecimento por “sugestão”, quando alguém busca uma empresa do mesmo segmento de atuação e a plataforma sugere, também, o seu negócio.




E-mail (Gmail)


Por conta da sua versatilidade, fácil entendimento, organização e os demais recursos que ele disponibiliza, como o armazenamento na nuvem, o Gmail se tornou uma das plataformas preferidas de quem utiliza e-mail. O Gmail pode ser usado tanto como pessoal quanto organizacional e, em sua versão corporativa, ele permite que seja aplicado o domínio da empresa como, por exemplo, agnessa@minhaempresa.com ou contato@minhaempresa.com.br. Com isso, você passará mais profissionalismo e credibilidade aos clientes.




Google Shopping Ads


Se você possui um e-commerce precisa começar a utilizar o Google Shopping Ads. Também conhecido como Product Ads, esta ferramenta anuncia os produtos no próprio buscador. Ou seja, quando uma pessoa buscar um produto, a sua empresa e as suas mercadorias aparecerão nas páginas, mostrando preços e informações para a conexão com a sua loja on-line.




Google Analytics


Por sua vez, o Google Analytics auxilia muito as empresas no processo de avaliação dos sites e de seus aplicativos, mostrando dados sobre o comportamento de quem visita as páginas. Assim, é possível verificar o número de acessos e o tempo médio em que as pessoas navegam pelas suas páginas, de onde vieram, taxas de conversão, funil, etc.


Essas são algumas das ferramentas que o Google disponibiliza e que podem ser usadas para aumentar a sua presença digital e, consequentemente, auxiliar no crescimento e desenvolvimento do seu negócio. Agora que você conhece alguns dos recursos, deseja saber como aplicar na sua empresa? Então, me chame e vamos conversar sobre o que o Google pode fazer pela sua empresa!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page