top of page

High Tech e High Touch - a união perfeita para uma fantástica experiência do paciente

Atualizado: 8 de ago. de 2022



Como a tecnologia e o acolhimento em clíicas e consultórios pode gerar uma experiência positiva na jornada do paciente!



A tecnologia está presente em toda a nossa vida, afinal, estamos na Era Digital, a era do High Tech.


Utilizar e se adequar às ferramentas e às inovações tecnológicas não é mais opcional, é uma necessidade. E, se anteriormente muitos negligenciam essas mudanças, a pandemia causada pelo coronavírus intensificou e mostrou a importância da presença e da transformação digital para os negócios, independente do segmento.


Mas, enquanto o High Tech, com a inteligência artificial, IOT (internet das coisas), realidade aumentada, robótica, big data e tantas outras revoluções, se espalha, o High Touch ( humanização) não pode ser negligenciada. Isso porque a necessidade e o interesse pelos aspectos que tornam a alta tecnologia mais usual e conectada com o humano também está crescendo.


Assim, ambos os conceitos, que muitas vezes podem parecer distantes e opostos, se conectam e transformam a nossa forma de viver e trabalhar. E, quando falamos da área da saúde isso não é diferente. Agora, se você está se perguntando como proceder neste cenário, continue a leitura que eu vou explicar!



A tecnologia e a humanização andando juntas


O uso de tecnologia, a implementação da transformação digital em seu hospital, consultório ou clínica e o desenvolvimento da presença digital sempre devem estar focados e baseados no pacient centricity, ou seja, o paciente deve ser colocado como centro da estratégia. Com isso, a humanização e a tecnologia andarão juntas para solucionar problemas, levar informações relevantes, resolver problemas e trazer facilidades na jornada do paciente, sempre buscando o acolhimento.


Um exemplo da combinação da tecnologia e da humanização é a própria estratégia de marketing dentro da empresa, onde são escolhidas as plataformas para sanar dúvidas, informar e responder questionamentos dos pacientes e dos usuários. Além de desenvolver a presença digital da sua clínica você estará ajudando pessoas que buscam informação de qualidade.


Outro exemplo muito efetivo e relevante da combinação de high tech e high touch é a implementação de um atendimento mais humanizado para os pacientes e clientes. Afinal, atualmente existe uma gama de opções de softwares que automatizam e realizam uma série de tarefas, como agendamento de consultas, procedimentos cirúrgicos e etc. Utilizando esses sistemas, você poderá treinar profissionais exclusivos para atender, cuidar e sanar dúvidas dos visitantes da sua clínica, do seu hospital ou do seu consultório, trazendo benefícios tanto para a experiência do cliente quanto para o seu negócio.


Conseguiu entender como o High Tech e o High Touch podem e devem andar juntos para transformar a vivência e o relacionamento do paciente com a sua clínica? Deseja saber mais sobre o assunto e compreender como implantar e utilizar as inovações tecnológicas? Então, me chame para conversar e vamos falar sobre como os dois conceitos podem ser aplicados na sua clínica ou consultório.


ola@agnessaleite.com

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page